Conduta, Ética e Compliance
DCECCGK​

Na CGK Tecnologia temos um compromisso fundamental com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Para nós o trabalho é tão importante quanto o respeito pelos alores individuais.

Guia

Conduta, Ética e Compliance

 Nosso código de conduta tem como objetivo estabelecer os princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as decisões e atitudes de todos os integrantes da CGK Tecnologia, independente do cargo ou função que ocupem, no exercício de suas responsabilidades, de forma a tornar-se um padrão de relacionamento interno e com os seus públicos de interesse.

   A nossa reputação e credibilidade são os ativos mais importantes de que dispomos, e os princípios éticos que orientam nossa atuação contribuem para a manutenção da imagem da CGK, como entidade sólida e confiável perante nossos clientes, fornecedores e colaboradores em geral.

   Ressaltamos que nossa filosofia impõe um comportamento ético pautado nos nossos valores – Comprometimento com os clientes, Empreendedorismo, Criatividade, Alegria, Inovação, Justiça, Desenvolvimento Humano, Exigência, Integridade, Autenticidade – incorporado por todos. 

   A observância do Código de Conduta por cada um dos integrantes reafirma um dos nossos objetivos mais importantes, que é manter e consolidar a reputação da CGK.

“A CGK fará negocios sempre legalmente e dentro da ética, em todos aspectos das nossas operações”.

Código de Conduta CGK

CGK Sistemas de Informação LTDA

PROGRAMA DE
INTEGRIDADE

  O Programa de Integridade CGK é composto por um conjunto de medidas de integridade (valores, regras, procedimentos), tendo como objetivo evitar, detectar e interromper a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. Vindo a coibir conduta inapropriada dos nossos Administradores, Funcionários e Colaboradores tanto no Brasil como no Exterior. Este programa está estruturado para permear todas as áreas da Empresa CGK, obtendo assim o comprometimento da alta administração, conselho, diretoria, comitê e funcionários.

   Além de cumprir com a sua função social e contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade, a CGK será diretamente beneficiada, ao atrair clientes, funcionários, fornecedores e parceiros que adotam a mesma postura “integridade em seus negócios”.

   Entre as medidas está, por exemplo, a divulgação de valores éticos por parte dos sócios ou do responsável pela gestão do negócio. Onde todos os funcionários estão cientes e sabem com clareza a que riscos a empresa e responsáveis estão expostos com o Programa, assim como conduta imprópria de funcionário.

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PRINCIPIOS ÉTICOS

  Todos os colaboradores devem abster-se da prática de qualquer ação ou omissão em situações que possam provocar conflitos entre seus interesses pessoais e a CGK ao tratar com clientes, fornecedores, concorrentes, prestadores de serviços, candidatos a emprego e qualquer pessoa física ou jurídica que venha a realizar qualquer tipo de serviço, agindo de forma correta e transparente, e exercendo com responsabilidade a sua função social.

   A CGK espera que todos os assuntos internos, sem exceção, sejam tratados com sigilo e confidencialidade. É fundamental que as atitudes e os comportamentos de cada colaborador reflitam sua integridade pessoal e profissional, jamais colocando em risco a segurança financeira e patrimonial, bem como a imagem corporativa e institucional da CGK.

   As situações que possam eventualmente causar conflito entre os interesses do colaborador e da CGK, bem como as condutas dúbias ou não aceitáveis, devem ser avaliadas cuidadosamente.

   A CGK espera de seus integrantes, no exercício de suas funções, o cuidado e a diligência que qualquer pessoa costuma empregar em seus assuntos pessoais, ou seja, uma conduta honesta e digna, em conformidade com as leis e os padrões éticos da sociedade. 

   Caso ocorra de um cliente apresentar atitudes suspeitas, como questionar o colaborador sobre informações confidenciais de outros clientes, solicitar informações estratégicas sobre a CGK, ou outras ações similares, deverá ser comunicado imediatamente à diretoria e/ou supervisores da CGK.

   A CGK investigará pronta e rigorosamente todos os fatos que envolvam suspeita de fraude, furto, roubo, apropriação indébita ou qualquer outro crime, contravenção penal ou ilícita, bem como atos que se desviem dos procedimentos corporativos e de segurança estabelecidos pelo da CGK.

   A CGK não admite qualquer atitude guiada por preconceitos relacionados à raça, naturalidade, religião, ideologia política, gênero, deficiência de qualquer natureza, entre outros, nas contratações e promoções de seus colaboradores, os quais devem preencher os requisitos técnicos e o perfil para o cargo, mantendo um ambiente de trabalho que respeite a dignidade de todos os colaboradores, oportunizando crescimento profissional isento de qualquer tipo de discriminação. Para a boa conduta profissional, não será aceito qualquer ato relacionado a assédio sexual e constrangimento moral entre colegas, mesmo sem vinculação hierárquica, e também com clientes e fornecedores.

   A CGK espera, nas relações entre seus integrantes, a cordialidade no trato, a confiança, o respeito, conduta digna e honesta, independente de qualquer posição hierárquica, cargo ou função.

Visando, ainda, ao bem estar, à segurança e à produtividade dos integrantes, não serão permitidos, no ambiente de trabalho, a posse e/ou o consumo de drogas ilícitas e álcool, bem como o porte de armas, salvo por pessoas expressamente autorizadas.

   A não observância das diretrizes descritas neste Código sujeitará à aplicação das punições previstas em lei, podendo inclusive levar à rescisão do contrato de trabalho.

O QUE DIZ O CÓDIGO DE CONDUTA DA CGK

“A CGK fará negocios sempre legalmente e dentro da ética, em todos aspectos das nossas operações”.

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Diretrizes de relacionamento:

 O relacionamento da CGK com seus colaboradores baseia-se no respeito e no cumprimento da legislação em vigor, nos contratos, acordos ou convenções coletivas e normatizações internas.

Fornecedores e Prestadores de Serviços:

 A relação da CGK com seus fornecedores exige transparência nos procedimentos de compra – preços, qualidade dos materiais e serviços a serem adquiridos.

Comunidade:

 As atividades da CGK devem ser desenvolvidas em total harmonia com as comunidades onde está situada, interagindo de forma profissional (não paternalista), apoiando o desenvolvimento socioeconômico destas regiões.

Meio Ambiente:

  As atitudes em relação ao meio ambiente têm como prioridade o respeito pela natureza, a preservação e a redução dos impactos ambientais, através de ações e do comprometimento das pessoas, da melhoria dos processos e da aplicação de tecnologias adequadas, voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Ex-Colaboradores:

 O relacionamento com ex-colaboradores da CGK é pautado apenas em vínculos de amizade, sendo assim, é expressamente proibido fornecer quaisquer informações sobre os atos realizados pela CGK e pelos seus clientes, bem como informações sobre as decisões tomadas internamente, políticas, questões salariais, colegas de trabalho, e demais informações que dizem respeito apenas à CGK e seus integrantes. A não observância das diretrizes descritas neste item caracterizará uma falta de natureza grave e sujeitará à aplicação das punições previstas em lei, podendo inclusive levar à rescisão do contrato de trabalho.

Denúncias e Reclamações:

  A CGK incentiva as denúncias. Elas só devem ocorrer quando o colaborador tiver conhecimento de dados ou fatos concretos que estejam beneficiando alguém, em prejuízo de outros ou do próprio serviço. As violações dos princípios éticos e as diretrizes podem ser levadas ao conhecimento dos administradores.

 

Conflito de Interesses:

  O conflito de interesses ocorre quando um integrante influencia ou pode influenciar uma decisão da CGK que resulte ou possa resultar em algum ganho pessoal, direto ou indireto, para si, membros de sua família, ou amigos.

Atividades fora da CGK:

   Os integrantes da CGK não devem exercer atividades ou se engajar em organizações que comprometam sua dedicação à CGK, nem adotar comportamento que gere conflito de interesses com suas responsabilidades e atribuições, ou ainda atuar em qualquer outro segmento cujas atribuições possam, de alguma forma, comprometer a integridade, confidencialidade e segurança da CGK e de seus clientes.

Utilização e preservação dos bens da empresa:

   Cabe aos integrantes zelar pela conservação dos ativos da CGK, que compreendem instalações, máquinas, equipamentos, móveis, veículos, valores e outros.

Atividades Políticas e Esportivas:

 A CGK não fará qualquer restrição ao posicionamento político-partidário e sobre a preferência esportiva de seus integrantes. No entanto, os colaboradores deverão agir sempre em caráter pessoal e de forma a não interagir em suas responsabilidades profissionais.

 É terminantemente proibido o exercício de atividade político-partidária no ambiente de trabalho e que envolvam, sob qualquer forma, recursos da CGK. Os integrantes tampouco poderão utilizar os uniformes da CGK quando no exercício de atividades políticas.

CANAL DE ÉTICA EMPRESARIAL:

   Contempla informações sobre as políticas e orientações de boas práticas de negocios a qual deve ser seguida. Abixo constam os itens abordados no documento:

Canal de denúncia 

[email protected]

Todos os nossos colaboradores têm o direito de denunciar irregularidades, atos de corrupção, insatisfações e atos que infligem a conduta em nosso ambiente de trabalho de forma anônima e segura através do e-mail [email protected].

Programa de Integridade CGK

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