Encontrando e gerenciando ferramentas e conteúdos criativos

Você pode acessar, pesquisar e procurar no Content Exchange, uma coleção on-line de cliparts, fotos, fontes, quadros, preenchimentos e listas de imagens. Além disso, é possível encontrar conteúdo localizado no seu computador, na rede local ou no site de um fornecedor de conteúdo on-line. Após localizar o conteúdo necessário , é possível importá-lo em seu documento, abri-lo no aplicativo associado ou coletá-lo em uma bandeja para referência futura.

 

 

 

 

 

 

O Corel® CONNECT™ é um navegador de tela inteira que se sincroniza ao CorelDRAW® e ao Corel® PHOTO-PAINT™. O Corel CONNECT oferece uma maneira fácil de localizar conteúdo em um computador, em uma rede local e no DVD de conteúdo da Corel. É possível procurar ou pesquisar cliparts, imagens fotográficas, fontes, símbolos, objetos e formatos de arquivos suportados, bem como conteúdo não suportado, pela Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW. Após localizar o conteúdo necessário, você poderá importá-lo para o seu documento, abri-lo no aplicativo associado ou coletá-lo em uma bandeja para referência futura.

Corel CONNECT™ 2017.png 3.jpg
connect corel.jpg
connect corel.jpg 2.jpg

Iniciar o Corel CONNECT

 

1. É possível iniciar o Corel CONNECT de três maneiras:

a. Iniciar o utilitário independente - na barra de tarefas do Windows, clique em Iniciar > Todos os Programas > Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X5 > Corel CONNECT


b. Acessar a janela de encaixe Conectar - no CorelDRAW ou no Corel PHOTO-PAINT, clique em Janela > Janelas de encaixe > Conectar


c. Acessar a janela de encaixe Bandeja - no CorelDRAW ou no Corel PHOTO-PAINT, clique em Janela > Janelas de encaixe > Bandeja


2. Insira o disco da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X5 na unidade de DVD.

Explorarando o Corel CONNECT.

Procure e pesquise conteúdo utilizando o Corel CONNECT. O Corel CONNECT está disponível como utilitário isolado e como uma janela de encaixe. É possível escolher o modo que melhor se adapta ao seu fluxo de trabalho.

A imagem a seguir mostra os principais componentes do utilitário Corel CONNECT:

corel connect img 3.jpg

1. Painel Bibliotecas: Permite o acesso ao conteúdo fornecido pela Corel e os parceiros Corel

2. Painel Pastas favoritas: Proporciona acesso rápido às pastas usadas com frequência.

3. Painel Pastas: Exibe uma representação da estrutura de arquivos disponível no computador.

4. Painel Bandeja: Permite coletar arquivos de uma ou mais pastas.

5. controle deslizante Zoom: Permite ajustar o tamanho de miniaturas no painel de exibição.

6. Painel de exibição: Permite exibir miniaturas de arquivos de conteúdo.

7. Botão Ajuda e opções: Permite a você abrir um menu de comandos que permite acessar a Ajuda, configurar o conteúdo das bibliotecas, definir preferências e exibir informações de versão e licença

8. Botão Ir para a pasta pai: Permite subir um nível a partir da pasta atual.

9. Botão Atualizar/Cancelar: Recarrega os resultados da última pesquisa ou inicia uma nova pesquisa com base nos critérios especificados. Quando uma pesquisa está em andamento, o botão é alterado para o modo Cancelar , que permite interromper uma pesquisa a qualquer momento.

10. Caixa Pesquisa e endereço: Permite a você pesquisar arquivos para usar termos de pesquisa, digitar uma pasta de caminho ou especificar um endereço da Web

11. Barra de ferramentas Filtros: Permite escolher qual conteúdo exibir na área de exibição: pastas, imagens vetoriais, imagens de bitmap, fontes ou arquivos salvos em formatos de arquivo não suportados pela suite.

12. Botão Configurar bibliotecas de conteúdo: Permite ativar o acesso às bibliotecas de conteúdo locais e on-line

13. Botão Navegar para frente: Leva à página seguinte de conteúdo.

14. Botão Navegar para trás: Leva à página anterior de conteúdo.

 

 

 

 

Em modo de janela de encaixe, o utilitário de pesquisa possui dois componentes: Janela de encaixe Conectar e janela de encaixe Bandeja. A janela de encaixe Conectar possui dois modos de exibição: painel simples e exibição total. Na exibição total, todos os painéis são exibidos. Na exibição de painel simples, o painel de exibição ou os painéis BibliotecasPastas favoritos e as Pastas são exibidas. É possível redimensionar a janela de encaixe para exibir todos os painéis ou alternar entre o painel de exibição e os painéis BibliotecasFavoritos e Pastas.

corel connect img 4.jpg
corel connect img 5.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

A janela de encaixe Conectar com os painéis de exibição (à esquerda) e de navegação (à direita) ocultos. Clique na seta de alternância (1) para exibir ou ocultar os painéis. Redimensione a janela de encaixe para exibir ambos os painéis.

Também é possível personalizar o tamanho e a exibição de painéis individuais.

 

A área de arraste (1, 2 e 3) permite redimensionar um painel.

Use o painel Pastas favoritos para criar atalhos para as pastas visitadas com mais frequência. É possível adicionar e remover locais do painel Pastas Favoritos.